Translate

terça-feira, 7 de julho de 2020























HAVERÁ

André Breton


De onde vem esse ruído de fonte?
No entanto, a chave não ficou na porta
O que fazer para mover essas pedras enormes
Naquele dia eu vou tremer para perder um rastro
Em um dos bairros emaranhados de Lyon
Era um sopro de menta quando eu tinha vinte anos
Diante de mim o caminho hipnótico com uma mulher sombria e bem-aventurada
Por outro lado, os hábitos mudarão muito
A grande proibição será levantada
Uma libélula vai correr para me ouvir em 1950
Nesta encruzilhada
A vertigem é a coisa mais linda que eu já conheci
E todo 25 de maio, no final da tarde, o velho Delescluze
Com máscara de augusta desce em direção ao Château-d’Eau
Diria que eles embaralham algumas letras de espelhos na sombra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário