Translate

terça-feira, 30 de julho de 2013


















Para meu Pai.



Ele me ensinou
A molhar o corpo aos poucos,
Primeiro os braços,
Depois as pernas,
E por último a cabeça.
Para eu poder me acostumar
Quando a água estava muito fria
E ainda não tínhamos chuveiro elétrico.

Ele me ensinou
O nome das árvores
E de todos os pássaros
Que existiam na granja,
Mas eu já os esqueci
Em meus vôos insanos
E caóticos
Por dentro da noite 
E de mim mesmo.

Ele me ensinou também a poupar
Mas eu já me esqueci
Há muito tempo
Na ânsia de viver
Toda a minha vida
Num só segundo.

Mas ele me ensinou
Certas coisas
Que ficaram guardadas como
Pérolas de grande valor
Em compartimentos secretos
Do meu coração:
Honestidade, fidelidade,
Trabalho, perseverança!



Carlos Maia
16/11/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário