Translate

quinta-feira, 26 de março de 2020

















reconto-me



                                                                       reconto-me
                                        trago-me em nuvens e viro fumaça
                                          um coração, uns olhos, duas mãos
                                                     um pouco também de perna
                                                                        que me arrasta


                                                                         reconto-me
                                                            inumeráveis vezes
                                                                   reconto-me
                     como quem não se espera e não se afasta
                                 reconto-me como retranco-me
                      e largo minhas chaves abandonadas


                             depois de mim, recanto-me
           em restos de canção quase amputada
                              um pouco mais de som
                                          seria sinto-me
                               num rastro de solidão
                                     que não se apaga.

Eduardo Martins
In “Soma dos Inumeráveis”

Nenhum comentário:

Postar um comentário