Translate

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

























Olho para a porta aberta
Do meu guarda-roupa
E escrevo esta poesia
Num caderno que não é meu
Com uma caneta
Que não escreve
E ouço
Uma música que já não é minha...
Olho para a porta aberta
De um quarto
Que já não é meu...
Nada me pertence
E eu fecho as portas
Daquela pessoa
Que eu fui;
E não tenho mais
Saudades,
O
  Futuro
         Me
             Espera
                 E eu parto
                     Em busca
    De uma rosa
                perdida
                       a vagar
                pelas
      estradas
da minha
mente...
O Futuro
     Me
       Espera
          caro amigo
                 sentado
             no meu
        quarto
      a
ler playboys
e livros e a me fazer
perguntas.
Olho agora para a porta aberta
Do meu Destino...
E me questiono
Por que a vida
De repente
Ficou sem sentido?
Escrevo com uma caneta sem tinta
     Num caderno que não é meu!
                Acabou a tinta
     mas eu continuo a escrever!
               Acabou a tinta
              a tinta acabou!




Carlos Maia

Junho/80

Nenhum comentário:

Postar um comentário