Translate

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

























TESTAMENTO DE UM POETA

Abrigue para mim meu bem maior
É chegada minha despedida
Concederam meu desabrochar desta vida
Guarde para mim todas as terras por onde pisei
Os mares onde naveguei
O céu e a lua quando nem lembrávamos das duas
As estrelas que achei em teus olhos
A saudade desfalecida e satisfeita na areia
Minha luz que por vezes lhe faltava
Ah, amava ser clarão com que lhe irradiava
Nosso voo cerceado e ignorado pela vivacidade da paixão
Animosidade e inconformismo com o tempo
Alegria e tristeza
Pura proeza
Guarde para mim
Desprovida de qualquer bem material
Deixei tudo registrado em dias
Em anos, madrugadas e manhãs
Para que não me esquecesse que existia
Afã em me fazer existir
Somente assim sei que vivi
Guarde com carinho e zelo
Minha Poesia registrada em rascunhos de vida
Meus anseios almejando saída
Entroncamentos onde me vi dividida
Tudo o que pude ser de melhor ficaram nas escritas
Não chore por dor ou lamente-se por não poder se opor
Nas escritas tem meu consolo
Minha força interior
Esperança de criança
Minhas lágrimas de quem soube nem ser tanta
Faça uso delas
Leve as contigo e faça o que não consegui e sempre quis
Tudo o que vivi
Tudo o que morri
Tudo o que sonhei
Mesmo que eu vire pó
Lhe causando tristeza
Deixando te só
Deixo tudo em testamento
Tudo o que tenho me foi emprestado
Eternizados em folha de papel
Reluzente como ouro
Meu maior tesouro...
Minha Poesia!

LUCILA ISIPON

Nenhum comentário:

Postar um comentário