Translate

sábado, 13 de dezembro de 2014

Um Índio - Caetano Veloso

Um Índio Um índio descerá de uma estrela colorida brilhante de uma estrela que virá numa velocidade estonteante e pousará no coração do hemisfério sul na américa num claro instante depois de exterminada a última nação indígena e o espírito dos pássaros das fontes de água límpida mais avançado que a mais avançada das mais avançadas das tecnologias virá impávido que nem Muhamed Ali virá que eu vi apaixonadamente como Peri virá que eu vi tranqüilo e infalível como Bruce Lee virá que eu vi o axé do afoxé, Filhos de Gandhi virá um índio preservado em pleno corpo físico em todo sólido , todo gás e todo líquido em átomos, palavras, alma, cor, em gesto, em cheiro, em sombra, em luz, em som magnífico num ponto eqüidistante entre o Atlântico e o Pacífico do objeto sim resplandecente descerá o índio e as coisa que ele dirá , fará não sei dizer assim de de um modo explícito virá impávido que nem Muhamed Ali virá que eu vi apaixonadamente como Peri virá que eu vi tranqüilo e infalível como Bruce Lee virá que eu vi o axé do afoxé, Filhos de Gandhi virá e aquilo que nesse momento se revelará aos povos surpreenderá a todos não por ser exótico mas pelo fato de poder estar sempre estado oculto quando terá sido o óbvio Caetano Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário