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Nas melhores cenas de Goya parece que vemos
as pessoas do mundo
no exato momento em que
pela primeira vez elas ganharam o título
de ‘humanidade sofredora’
Tais pessoas se contorcem na página
num verdadeiro acesso
de adversidade
Amontoadas
gemendo com bebês e baionetas
sob um céu de cimento
pela paisagem abstrata de árvores bombardeadas
estátuas decaídas asas bicos de morcegos
patíbulos escorregadios
cadáveres galos carnívoros
monstros finais berrantes todos
da
‘imaginação do desastre’
tão danados de reais
que até parece que ainda existem
E existem mesmo
Só mudou a paisagem
as pessoas do mundo
no exato momento em que
pela primeira vez elas ganharam o título
de ‘humanidade sofredora’
Tais pessoas se contorcem na página
num verdadeiro acesso
de adversidade
Amontoadas
gemendo com bebês e baionetas
sob um céu de cimento
pela paisagem abstrata de árvores bombardeadas
estátuas decaídas asas bicos de morcegos
patíbulos escorregadios
cadáveres galos carnívoros
monstros finais berrantes todos
da
‘imaginação do desastre’
tão danados de reais
que até parece que ainda existem
E existem mesmo
Só mudou a paisagem
Todos continuam em fila nas estradas que estão
infestadas de legionários
falsos moinhos de vento e grandes galos dementes
infestadas de legionários
falsos moinhos de vento e grandes galos dementes
E são aquelas mesmas pessoas
apenas mais distantes de casa
e em estradonas de cinquenta pistas
num continente de concreto
demarcado por pencas de cartazes
que ilustram ilusões imbecis de felicidade
A cena mostra menos carretas para a forca.
apenas mais distantes de casa
e em estradonas de cinquenta pistas
num continente de concreto
demarcado por pencas de cartazes
que ilustram ilusões imbecis de felicidade
A cena mostra menos carretas para a forca.
Lawrence Ferlinghetti
Trad.: Leonardo Fróes
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